22.6.04

terceiro mundo sound system

"djangos sound system
vamu agitar, fubuco*!!!
salve simpatia
vamu ganhar o mundo!"

*fubuco - em 1992, estive na cidade natal da minha mãe, que se chama brejo dos anapurus, e fica no sertão maranhense. lá conheci um cheirador de loló gente fina. chamavam ele de cabeça. realmente, o cara tinha um problema de nascença. as perninhas finas. o crânio avantajado. a loló não teria promovido aquela mutação. falava besteiras o tempo todo, ria das minhas piadas e me escutava tocando violão!
uma vez estava o pessoal reunido na barriga da tarde, no maior ócio improdutivo, nas sombras das árvores. aí passa a edília. até uma cidade pequenininha, que nem aquela, produz os seus loucos, daqueles tipo "doutor eiras", catatônicos, perdidos. a edília era um deles. zoar com esses tipos ou relinchar junto com os cavalos era tudo que nos restava, um bando de desocupados.
cabeça pega o pedaço de pau e finge que está com um microfone na mão. imita o chato do galvão bueno. "bem amigos da rede globo, estamos aqui no bairro fubuco do brejo..." a galera cai na gargalhada. ele apresenta a maluca de longe e diz que
ela é uma "mulher sexual" (sic), uma saboeira, que transa com outras mulheres, e daí pra baixo. delírio geral. baixaria inocente. e eu lá rindo daquela merda.
mas, então! ficou na minha mente a palavra fubuco, sonora.
tava fazendo um reggae hoje e me veio à cabeça, vamu levantar fubuco. sleeping villages, cidades esquecidas, uprising ecumênico. coisa boba.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial