2.4.05

piratão! piratão!

sou fã desses malucos!
"peraí, de quem??"
pô, do quinto andar.
desde quando eu vi o clipe ("eu rimo na direita/ eu rimo na esquerda") que foi produzido pelo apavoramento sound system, pirei. invejo muito o raciocínio rápido dos caras.
esse disco, "piratão", que saiu pela outra coisa, a famosa revista do lobão, é a maior viagem.
o humor (os caras não são engraçadinhos! atenção!) que rolava nas gravações anteriores, como a sensacional " a lenda", ficou em segundo plano. reparei que eles estão mais politizados, ou pelo menos deixaram isso passar mais nas letras. rolam várias referências ao estilo de vida atual, em que trabalho formal e escravidão são basicamente a mesma coisa. mas não pense em clichê nessa crítica social. os caras estão longe de ser sisudos ou marrentos. fazem o estilo largado, propalado pelo próprio de leve, um dos rappers responsáveis pelas "rimas".
gostei muito da produção dos próprios caras e do bruno, que tocava no enzzo, banda antiga que cruzava ska com outros ritmos, lá de niterói (ê, terra boa).
lembro que há dois anos, eu cheguei a visitar o bruno no seu estúdio, o famoso tomba, que fica no pé pequeno, bairro cheio de casarões lá em niterói. naquela época, os djangos estavam gravando essas músicas mais novas e eu pensei em gravar uma participação do black alien, que eu encontrei na fila da ubc, lá com o bruno. infelizmente, essa participação acabou não rolando. rolou a idéia de fazer alguma coisa com o de leve, mas para não ficar aquela coisa de "não tem black alien mas tem o deleve", foi melhor não ter feito nada, já que eu respeito pra cacete os dois. o bruno ainda me arrumou uma cópia do fruit loops - que me rende umas brincadeiras boas até hoje, enquanto ele copiava o disco mais novo do mundo livre s/a que tinha acabado de sair e eu acabara de comprar.
é isso aí!
com vocês: quinto andar

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial