5.8.04

alopécia

incrível como as grandes empresas te pagam pra fazer absolutamente nada. já que nossa amiga inspiradora kamille viola mandou uma intimação impondo novas postagens, estamos aí na área.
muitas coisas acontecem, tá certo! o problema é que os neurônios estão ou sobrecarregados ou são preguiçosos por natureza, tão vagabundos quanto o titular que está no comando. será que é estresse? de quê?
ontem a mesma pergunta me veio quando, no consultório da dermatologista, ela lançou o diagnóstico: alopécia areata!
hããããã?
isso mesmo: marco homobono contraiu uma moléstia. a quem ainda não sabe. nem a caras. mas vocês sim.
enquanto vasculhava o meu couro cabeludo, assim como os índios fazem catando piolho - só que com carinho, vivi descobriu uma aldeia onde os cabelos não estão mais com a corda toda, literalmente. simplesmente, estão extintos. seria um protesto contra o rock nacional?
a clareira é pequena, mas como qualquer dor de dente, se crescer preocupa.
a dermatologista promulgou: "isso tem fundo emocional."
"é mesmo? e é grave?"
"não, não é! coisa fácil".
"mas vai parar por aí ou...?"
"olha, acontece de um em um milhão perder todos os cabelos do corpo. é muito raro. alopécia universalis"
"é mesmo??? e eu poderia fazer parte dos x-men??"
"équisse o quê??"
pensei na minha figura sem as sobrancelhas, que nem o david bowie. ridículo!
as axilas carecas. meus olhos ardendo por causa do suor. não gastaria mais dinheiro pra fazer aquela depilação de contorno.
e o cabelo da cabeça? quando eu vejo por aí os amigos ficando carecas, eu falo que é maneiro, bacana ser assim. mas resisto à idéia de ser o kojak do pechincha. logo eu que pensava em ser bono vox.
pô, que sacanagem!

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Oi!
Como posso obter informações sobre esta doença? A filha (09 anos de idade)de um casal de amigos está com este problema, está caindo todos os fios de cabelo e o médico diagnosticou como alopécia.
Obrigada,
Cássia Regina
e mail: cassiareginan@hotmail.com

11:38 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial