20.8.04

dia de f-olga

sexta-feira, recebimento de carta de alforria, licença para passear ou para ficar na boréstia. fui ver "olga". pelo que os jornais falaram - é, gente! eu leio o que a isabela boscov, jaime baggio e françois truffaut e outros escribas escrevem a respeito dos filmes - eu esperava não gostar. tenho que dar o braço a torcer. eu recomendo.
eu já tinho escrito aqui que o nó na garganta tinha apertado com a leitura de um resumo da biografia de olga. e apertou de novo no filme.
fotografia bonita.
agora sem maniqueísmo, amigos. abraçar qualquer causa do jeito que prestes, olga ou cidadãos do mundo que se levantaram contra injustiças fizeram não é pra qualquer um.
fiquei pensando: se eu fosse adulto na década de 60, teria aderido a algum tipo de luta?
o que eu estaria fazendo? tropicalismo? rocksteady? samba-canção? arremesso de bolinha de gude?
hummmmmm!
guardadas as devidas proporções, é evidente que o número de pessoas hoje dispostas à defesa de alguma causa, de modo ativo, efetivo, levado às últimas conseqüências, é bem menor que nas décadas passadas.
pode crer, o plano da máquina de anestesiar a massa toda com suas contingências diárias deu certo.
educação abandonada, contas a pagar, o fim do mês, os filhos pra criar e educar (ou não), horas extras no trabalho, metas de produção, shopping centers, o carnaval, o futebol, a bunda... deu certo.
eu não tenho tempo pra guerra santa!
parabéns, andar de cima.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial