11.9.04

suásticas na zona oeste

essa semana, o vendedor de plano de saúdes esteve em campo grande. obrigado a usar o sistema ferroviário fluminense, ele veio singrando lá da longínqua estação até a central do brasil. duração da viagem: 1 hora. boa parte dela em pé. a concorrência por assentos é grande. por quê, hein???
depois de poder desfrutar o intenso serviço de comércio informal circulando nas composições, doando seus ouvidos para a divulgações a plenos pulmões e as pregações compulsórias dos evangélicos, se flagra cabisbaixo, meio cansado. ao seu lado há um jovem sentado. veste uma camisa dos ramones, calça jeans e tenis all star. no bico de borracha encardida, desenhada a caneta há uma suástica nazista.
deve ser mó tiração de onda ficar desenhando esse tipo de coisa nas roupas, né???
no dia seguinte, enquanto estou aqui dentro da nave mãe da telemar, olho de relance, a mesa onde um colega está sentado. entre os papéis rabiscados, daquele jeito que se faz, quando estamos ansiosos ou aflitos, outra vez a suástica.
que porra é essa???
visto que esse colega mora em bangu, minha mente de pervertido já maquinou que na zona oeste do rio, nesse exato momento, há um ninho neonazista em operação. logo onde tem um bando de preto, paraíba e fudido, mutuários das cidades-dormitórios. é isso mesmo?
será coincidência?
será puro fascínio geométrico? ou estou me preocupando à toa com essas locubrações?
os amigos mais bem informados podem me ajudar nessa questão! por favor. mandem comentários.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial