11.8.05

tenha piedade

sempre tive uma capacidade muito grande de nutrir uma compaixão aguda por situações ou pessoas. foi assim com os desenhos do pinóquio, com os quais chorei muito. ou quando acompanhei meu pai, um homem forte e bruto, numa ida até a babilônia e uma forte gripe o atingiu deixando-o mal e fazendo com que ele até reclamasse do ônibus lotado, que nos levaria de volta para casa. e toda vez nos rodízios de massa quando recuso as ofertas dos garçons que trazem os pratos à bolognesa. fico com pena deles, os garçons. já senti pena até de uma camisa que minha mãe havia feito para mim, com estampas de estrelinha e que não me agradara muito. toda vez que via a camisa no cabide uma culpa me assolava.
quem também já sentiu isso?
pois é.
acompanhando o noticiário sobre a crise política (crise múltipla), notei que começo a nutrir esse terrível sentimento por marcos valério. ele mesmo, o carequinha distribuidor do mensalão. já havia escutado que ele passou por uma depressão, que fora abandonado pelos amigos(????) e que estava isolado.
terça-feira (09/08) ao ser perguntado na cpi dos correios sobre sua atual situação financeira ele responde: "quebrado".
agora à noite eu via a gravação de seu novo depoimento à cpi do mensalão. surgiu uma nova situação embaraçosa para ele: dinheiro ilegal no exterior. inquirido sobre essa nova complicação ele dá de ombros e se mostra resignado. se alegasse 'o que é um peido para quem já está todo cagado?' ninguém iria achar grosseria.
finalmente quando sai nos corredores e é cercado por repórteres abutres, alguém lhe pergunta se tem medo de terminar como pc farias ao que ele responde categoricamente que sim.
coitadinho.
em dois shows dos djangos eu ofereci uma música, nossa e de gutz!, para marcos valério. justo uma letra que fala sobre queima de arquivo. o nome da música é "cabra marcado". pô, que isso não seja uma previsão.
sendo otimista posso até formular um "bem feito" e acreditar no ditame "aqui se faz, aqui se paga". mas a tradição que quer embicar um acordão para livrar a cara de todo mundo, me diz que daqui a algum tempo, o seu marcos valério vai estar por aí, livre e aliviado. orgulhoso por ter vencido mais um desafio na sua vida e recompensado por ter assumido a operação logística dessa tramóia toda sozinho.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial