25.7.05

realengo



segundo o maestro jj aquino, baterista dos djangos, ganhamos a partida. mas de 3 X 0. ele falou que podia ter sido mais, uns 6 X 0.
não importa. foi bonito!
eu já estava esperando algo muito bom pra esse domingo. sabia que os djangos iam tocar num lugar muito bacana - a lona cultural de ralengo, tida como a melhor das lonas e que seria num domingo de sol de inverno. já era o suficiente. se evento era da grife cep 20000 do comandante chacal, aí então fechou.
por falar nisso, é louvável a iniciativa do chacal de dar uma sacudida na cena cultural da zona oeste, levando o cep para as lonas. uma ajuda aos artistas "abandonados" das adjacências é providencial. por isso, quando os djangos entraram no palco, tocando para uma platéia interessadíssima, eu repeti o que eu havia escrito num texto sobre subúrbio, há muito tempo na revista "o carioca", editada pelo próprio chacal. o título era: "as adjacências gritam: somos o rio de janeiro!"
não sou da polícia militar, por isso eu não sei estimar quantas pessoas estavam presentes. sei lá, umas 200. ou 300. de qualquer forma eram em número suficiente para fazermos a festa. o realengo samba funk, banda local, já tinha feito o maior estrago.
tocando por último, tínhamos maior tempo. então, incluímos duas músicas a mais do que havíamos ensaiado.
som maneiro. o bumbo ressoava na barriga e sacudia estruturas.
como sempre, não escutaram minha voz direito, mas entenderam alguns trechos das letras que eu cantei. que porra é essa???
pedro emiliano, cinco anos, meu sobrinho e hainoa, quatro, dançavam num canto do palco durante todo o show e conferiam um tom meio fellini mezzo famiglia à apresentação.
finalmente, o repertório de mais ou menos 10 músicas desceu bem.
um dos pontos altos foi a volta de um ska que fizemos mais recentemente, "cabra marcado", que foi oferecida pro marcos valério. letra de gutz!, ela diz na primeira estrofe: "liga a seta pra direita/ encosta e desce/ já rola um boato que você é a bola sete/ que teu anjo da guarda já está meio bolado/ preocupado afim de sair logo do teu lado (...)" espero que tenham entendido a oferenda.
enfim, fiquei feliz. aliás, ficamos felizes.
foi isso aê, amigos.
o próximo show é na baratos da ribeiro, copacabana.
lá poderemos reviver um pouco do que foram nossas apresentações na antiga berinjela, mítico sebo da babilônia hc, onde rolaram muitos bons shows.

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Meu velho homobono, escrevo para singelamente declarar minha alegria em vê-los tocar na Lona Gilberto Gil.Vi e ouvi pessoas que quero muito bem, que guardo com carinho o que já passamos juntos e de quem admiro a persistência e o talento. Sucesso!

9:49 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial