6.6.06

como ser prolífero de verdade

meu pai renovou, sob minha torcida contra de mentirinha, sua assinatura da revista "veja" (que deveria se chamar "acredite").
nessa semana, a revista traz uma "simpática" matéria com (desculpem minha ignorância) gabriel chalita, que já foi secretário de educação de são paulo (deve ser muito querido por lá). a matéria ressalta que chalita é um prolífero escritor e que agora enveredou pela música (caraca, mais um concorrente!). tão prolífero que escreveu três músicas numa mesma noite. ainda por cima, sentado na mesa de um restaurante chique de sampa. isso não é nada para ele, que escreveu um livro em três dias.
já havia relatado aqui que uma vez o kassin, do acabou la tequila, em visita a carlinhos brown em salvador, viu que o cara tinha feito quatro músicas no mesmo dia. cada uma diferente da outra.
humildemente, esse post serve para dizer que hoje fiz três músicas (som de aplausos). detalhe: todas iguais (vaias).
comecei com um rascunho de rap, que por enquanto se chama "investimento (sobreviva ou morra tentando)", homenagem ao 50 cent, com quem estou puto. a letra fala sobre aperto financeiro - situação pela qual estou passando, e toda a estrutura que orbita nossos débitos. trecho:

"os gurus insistem em dizer
se vai investir amanhã já é hora errada
o meu último investimento
foi na quarta passada
três reais na megasena que estava acumulada(...)"

daí passei para o punkrock, num petardo com nome de "ataqqque!". a letra fala sobre aperto financeiro - situação pela qual estou passando, e toda a estrutura que orbita nossos débitos, como o incentivo ao consumismo. trecho:

"mp3 player
frascos de antidepressivos
promoções de laptop
remédios antireumatismo

se abaixa
que é ataque
lá vem bomba(...)"

e terminei no samba triste. citando o nome do disco da festejada banda inglesa hard-fi, "stars of cctv" (cctv pelo que consta é o sistema de seguranças com câmeras por toda a parte, dedurando geral nas ruas de londres). na cara-de-pau escrevi "estrela do circuito de tv". a letra fala sobre aperto financeiro - situação pela qual estou passando, e toda a estrutura que orbita nossos débitos. trecho:

"um dia ela foi estrela
dos circuitos de tv da C&A
e eu que era o segurança
por estar apaixonado
deixava ela roubar
ela era tão gostosa
mas não tinha guarda-roupa
e tinha que brilhar
meu deus do céu!
por que foi acontecer???
ela lá furtando as coisas
eu obrigado a prender
meu deus do céu!
é uma paixão que não tem cura
hoje mesmo eu chego junto
e aplico uma dura (...)"

pois é, daqui a dez anos, talvez vocês escutem essas pérolas no rádio, ou quem sabe, baixem no soulseek ou no emule, ou até mesmo em www.dedeakahomobono.com.br. é pagar pra ver.
quer dizer, nem precisa pagar.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial